Casa Fernandez / Adamo Faiden

Cortesia de Adamo Faiden
Buenos Aires, Argentina

Casa Fernandez / Adamo Faiden - Mais Imagens+ 11

  • Colaboradores: Jaime Butler, Gonzalo Yerba.
  • Comitê: Romina Fernández
  • Construção: Adamo-Faiden administración de obra.
  • Autores: Sebastián Adamo, Marcelo Faiden
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Adamo Faiden

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Fernandez é a reforma de um chalé construído durante os anos 70 numa das áreas de baixa densidade que ainda podem ser encontradas em Belgrano. Foram feitas três intervenções pontuais.

Cortesia de Adamo Faiden
Corte

A primeira delas busca aumentar as conexões com o espaço público ao mesmo tempo que protege a privacidade do espaço interior. A tais efeitos, se superpõe a frente existente um dispositivo de fechamento que mediante sua forma e materialidade tenta construir um modo contemporâneo de se relacionar com o exterior.

Cortesia de Adamo Faiden
Planta Baixa

A segunda intervenção foca no subsolo da casa. As mudanças de hábitos em questões de ecologia doméstica somadas a atualização técnica dos sistemas de instalações, permitiram a liberação de espaço que foi reutilizado para a criação de uma sala multifuncional.

Cortesia de Adamo Faiden

Por fim, um pavilhão leve cria um sistema de fachada dupla habitável que amplia o limite posterior da casa, entre o jardim exterior e todos os ambientes interiores da residência. A posição de suas aberturas permite ativar um sistema de circulação de ar que atravessa todas as áreas que não sofreram intervenções materiais.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fernandez / Adamo Faiden" [Fernandez House / Adamo Faiden] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781189/casa-fernandez-adamo-faiden> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.